Fabiano Gomes gostou da postura do Leão, diante do Manaus e elogiou Alisson Santos

FOTOSPietro Carpi/ECV/

Foi de fato, um jogo de muita tensão, mas que ao fom, deu lugar ao alívio, a comemoração. O Vitória, após três resultados negativos, venceu pela primeira vez no Brasileiro da Série C na estreia do técnico Fabiano Soares, que assumiu na terça-feira e teve somente três dias para a preparação do time rubro-negro. O time mostrou um melhor postura, especialmente no segundo tempo.

Durante a entrevista coletiva pós-jogo, Fabiano analisou a atuação da equipe, falou sobre os próximos passos e teceu elogios ao jovem talento Alisson Santos.

“Era uma final hoje, tínhamos que ganhar para dar mais tranquilidade aos jogadores. Estamos elevando o nível de intensidade do grupo e espero que daqui para frente eles vão pegando mais a forma, pegando mais a maneira como quero que jogue, com mais intensidade. Temos que jogar com a cara do Vitória, de time grande, pressionando o contrário, que não rife a bola, tenha mais tranquilidade com a bola. Acho que pouco a pouco a gente vai conseguindo. Mas hoje era uma final, ganhamos e a partir de agora espero conseguir vitórias mais tranquilas e com melhor jogo”, frisou o técnico.

A análise do técnico sobre o comportamento do time diante do adversário amazonense, que vinha invicto, foi a seguinte:

“Precisamos jogar com mais intensidade, mas o importante era ganhar e ganhamos. Quero agradecer a torcida que sempre nos apoiou, não reclamou nunca e acho que pode ser um ponto de partida para mais vitórias que vão chegar”.

O técnico falou ainda sobre seu modelo de jogo com marcação, competitividade e o esforço para tomar a bola ainda no campo do adversário e agredir.

“Isso é inegociável. O esforço e a maneira de jogar depois que a gente perde a bola vão ser sempre assim. Eu acho que é a uma maneira correta de a gente recuperar o quanto antes a bola e depois conseguir criar chances de gols. Eu penso que é por aí que a gente tem que começar, isso vai funcionar e tenho certeza que nos próximos jogos vamos jogar melhor e fazer mais gols”, comentou.

Sobre Alisson Santos, o comandante disse que viu que se trata de um jogador diferente.

“É um jogador diferente, mas tem que ser corrigido porque é muito jovem e estamos em cima. Tenho certeza que a torcida daqui pra frente vai ver melhorias nesse jogador e, consequentemente, ele vai ajudar ao nosso time a ganhar mais jogos”.

Postagens Relacionadas

Leave a Comment